Estória
Prefácio
Os Thernar
A família Thernar de Cormyr era conhecida por fazer fortuna em um comércio de peles e por tempos depois, gerar por diversas vezes homens que viriam a ser parte do Clero da cidade. O membro mais reconhecido da grande linhagem foi sem sombra de dúvidas Hector "Boa Alma" Thernar, responsável por atos de santidade reconhecidas até hoje por grande parte das massas pobres de Cormyr. Ajudando milhares de pobres a sairem da misséria, criando um grande templo devotado à Eldath dentro de uma das suas propriedades e participou de várias campanhas par ajudar o exército dos Dragões Púrpuras.
![]() |
Alexandra Thernar |
A linhagem da família Thernar possui em torno de 8 gerações, sendo a mais nova composta pela matriarca Alexandra Thernar, filha de Hector Thernar IV e Mathilda Shirley-Thernar, uma senhora de 86 anos conhecida por ser bem rigida quanto as tradições e super doutrinadora, foi a mais nova de quatro irmãs e um irmão bastardo, quando era criança se apaixonou por um jovem garoto de rua conhecido como "Joe".
![]() |
Joe na infancia |
Quando criança os dois costumavam andar sempre juntos, e devido muitos anos de esforços Joe conseguiu se tornar escudeiro de um Dragão Púrpura e após conseguir um título de nobreza, finalmente pode pedir em casamento sua amada, porém Joe pereceu em uma pequena missão de guerra pelas mãos de um terrível Hob-Goblin conhecido como "Couro-Longo". Alexandra teve dois filhos com Joe, dois gêmeos Laura e Jean Claude.
Josiah é outro membro antigo da família que é uma espécie de "paterna", tio dos gêmeos e irmão de Alexandra. Ele é uma pessoa severa, ligado aos costumes mais antigos da família. Ele é um sábio e disciplinado padre que segue cegamente sua devoção e por muitas vezes é rígido em suas disciplinas.
Josiah é outro membro antigo da família que é uma espécie de "paterna", tio dos gêmeos e irmão de Alexandra. Ele é uma pessoa severa, ligado aos costumes mais antigos da família. Ele é um sábio e disciplinado padre que segue cegamente sua devoção e por muitas vezes é rígido em suas disciplinas.
![]() |
Sa'bai Kurã |
Na última década os Thernar desenvolveram uma espécie de amizade/sociedade com uma trupe de saltimbancos, os Lefou eram conhecidos por grande parte da população, quando os Thernar tomaram consentimento, formaram uma amizade em busca do entertrenimento em nome da alegria e da vida.
Os Eredgon
A família de alguma forma sempre esteve relacionada com as segintes guerras da coroa, sempre exercendo sua influencia, enviando os melhores membros para combate e sempre se beneficiando da batalha.
Após a invasão diabólica no reino de Earlann os Eredgon migraram desta terra e foram parar nas Florestas Reais de Cormyr após anos de Eremitação. A família até então era grande composta por 40 membros, agiam em uma oligarquia harmônica onde os anciões serviam como uma espécie de coselho e protegiam aos mais novos.
![]() |
Hini en'Dae |
O Conselho dos anciões tomou conhecimento, sobre uma criatura mística e sombria que espreitava os mais frondosos bosques da florestas reais, uma criatura que nos pergaminhos atuais é chamada de "Hini en'Dae", o conselho descobriu que esta criatura foi respeonsável por ajudar uma pequena comitiva de soldados perdidos na floresetas à acabarem com uma vila Orc e garatirem seu retorno seguro para Suzail, deixando para trás a floresta real.
Ao tomarem conhecimento eles foram ao encontro desta criatura. Procuraram por dias e noites, até que finalmente ela se revelou, a príncipio de forma hostil, atacando os anciões que revidaram. Porém tudo aquilo parecia como uma espécie de jogo para criatura, ela parecia se divertir com a batalha.

Após um momento de exitação os Eremitas aceitam. Hini então lhes fornece um artefato, uma tiara feita de uma resistente e refinada madeira decorada com folhas exóticas, a tiara é capaz de controlar poderosos Treants, os mesmos foram capazes de acabar com a ameaça orc e erguer o nome da família em uma poderosa linhagem durante séculos de prosperidade.
Os Lefou
Nas quentes terras de Anauroch, Durza'ha um bedine cansado da vida de guerra de seu povo. Quando criança viu a morte de sua mãe pelas mãos de seu próprio pai. Vivendo por anos nas Ruínas de Hlaungadath, Durza'ha encontrou uma comitiva de experientes aventureiros, os mesmos que desbravavam as terras de Anauroch em busca de uma antiga linda "O Poço das Cem almas".

A comitiva de aventureiros achou a fonte mágica, e além de comprirem com a palavra, encheram um velho cantil com a aguá daquela fonte com propriedades mágicas e entregaram para Durza'ha, a lenda dizia que se alguém de alma nobre coração beber da aguá se tornaria imortal e intocável pelo tempo.

Entrou em um colégio bárdico, onde aprendeu o uso de Conjurações e se focou na diplomacia. Quando já era um adulto, conheceu uma jovem artista de rua, Dominika, os dois se casaram e tiveram uma filha chamada Nora.

Akhimar foi levado á justiça e preso, morreu pouco tempo depois na prisão. Sua filha ficou aos cuidados de um orfanato, mas quando completou 13 anos decidiu se virar sozinhas pelas ruas. Seguindo o mesmo caminha de sua mãe e se tornando uma artista.
Com o passar do tempo Nora montou uma comitiva mambeme e saiu de Cormyr, realizando uma espécie de turnê por toda a parte Sul de Faêrun. Depois de anos ela retorna junto a sua trupe, agora uma espécie de família unida abrigando os mais diversos tipos de isolados.
Resumo Rápido.
-> A Família Eredgon possuia poder e riquezas, protegidos pelo tempo e por criaturas mágicas. Porém um antigo pacto havia sido feito.
Adrian e Angrod são os dois mais novos da linhagem, e conforme o acordo dita, o mais velho iria ser levado para que a linhagem dos Seedrock contiuasse prosperando.
Adrian devia se casar com Melina Oakenheel pois ambos eram os primogentios de suas respectivas familias, porém a mesma acabou se casando com Angrod, e os anciões aprovaram. Desconfiado Adrian começou sua pesquisa e com o tempo descobriu sobre Hini en'Dae e o confrotou, forjando um novo acordo, por inveja ele trocou a alma do próprio irmão atraindo-o para uma armadilha e em troca seria poupado do destino cruel de servir como sacríficio para a linhagem Eredgon continuar.
Porém Hini en'Dae o alertou com uma profecia:
"O bisneto de seu irmão será sua perdição,
e somente seu bisneto será tua salvação."
Adrian achava que era mais fácil apenas matar o garoto quando a hora chegasse, Melina estava grávida de um menino e Adrian acabou se casando com a irmã mais nova de Melina (Menkhel) e tiveram uma menina.
Os primos se apaixonaram e se casaram, resultando em
Capítulo 1 - Passado Oculto
A Floresta real nunca foi um lugar muito seguro, mas após a migração de terríveis orcs que se espalharam por toda a floresta, se tornou impraticável passar por aquelas terras e sair ileso. A Menos que você seja um Seedrock, a família de elfos conhecida por sua habilidade em combate e por caça aos orcs.

A natureza está muito vinculada a vida de um Seedrock, tendo armas, equipamentos e bugingangas feitas em cima de objetos naturais. Uma criança Seedrock começa cedo em seu treinamento, aprendendo como lídar com orcs e outras criaturas malignas.
Os Seedrocks não são a unica família élfica que reside na floresta, existem outros clãs, como os Oakenheel. Um clã aliado que por gerações tem a tradição de casar membros importantes dos dois clãs (Seedrocks Oaknheel).

Seu nome é Adran, e ele está sentado em cima da copa de uma arvore enquanto desfruta de uma maçã suculenta e adimira amenamente a moça ao seu lado, outra elfa, cabelos loiros não muito longos seu nariz é fino e possui uma fisionomia inocente e com um leve tom de tristeza, e de certa forma ela era.
-Certa vez eu comi duas duzia dessas, passei mal o resto dia...- O Elfo corta o silêncio tentando iniciar uma conversa. - É engraçado que eu insista em comer... Mas é tão gostosa que não dá para ressistir. A jovem elfa responde com o silêncio enquanto olha para o nada. Adrian respira fundo e volta a falar deseta vez com um tom mais cansado:
- Sabe a gente não precisa fazer isso se você quiser, são apenas séculos de tradição jogado no lixo. E quem se importa se..
- Não é que você seja a pior pessoa do mundo - A Elfa o corta - Mas é que não é você
- Sabe a gente não precisa fazer isso se você quiser, são apenas séculos de tradição jogado no lixo. E quem se importa se..
- Não é que você seja a pior pessoa do mundo - A Elfa o corta - Mas é que não é você





