A Criatividade e O Medo.
O Mestre dos Sonhos, criado junto a existência caiu sobre o gigante mar astral. Onde acordou sozinho e isolado. Na sua solidão nadou ao redor do mar e percebeu que não estava sozinho observou as janelas para os outros planos e os primeiros seres que o criaram. A partir do momento em que a primeira criatura que em uma coisa criativa e expressou isso, ele apareceu. Como guardião do sonhar e bastião da criatividade.
Ele visitava seus sonhos e sempre trazia a bondade e a grandiosa amável presença fazia com que todos planos florescessem com criatividade e imaginação.
O Mestre dos Sonhos então observa a criação o agreste das fadas, um lugar onde poderia se plantar as fantasias primordiais e com o tempo.
Porém ao mesmo tempo em que isso surge, também aparece um lugar negro e maligno, recheado com os temores dos autores que povoavam as terras originais. E personificando esse sentimento de impotência surgiu o mestre do medo: Breu.
Breu, Umbra é seu território, assim que Breu nasceu já viu a oportunidade de espalhar a maldade pelos cantos criativos. Jogou as pragas e corrompeu todos os contos de magia, deixando medo no sub-consciente de uma geração.
Porém por maior que fosse seu poder, ele nunca conseguiu de fato acabar com a fantasia e a criatividade. Os autores continuavam a inspirar as gerações e por mais que as histórias que surgissem nos variados planos sobre o cuidado dos mestres do sonho fossem recheadas com criaturas malignas e vilões com corações das trevas. A Escuridão sempre era afastada pela luz e o calor da criação...
Antigos Deuses, Mitologias e Crenças.
Os Deuses foram os primeiros mitos fabulosos que surgiram em Fabulandia. Basicamente todo grupo de cultura era capaz de se juntar e a partir de expressões foi criando uma estrutura social que se misturava com o consenso cultural. Temos como alguns exemplos fortes desse espectro sócio-cultural greco-romanos, egipcianos, tupi-guarani, nórdicos, celtas, chinesa, japonesa, eslava, Iorubá, suméria, persa, inuite.
O Quesito principal é que quanto mais potente e presente as culturas forem. Quanto mais seguidores e adeptos tiverem mais ''força'' e presença esses contos atingem. Quanto mais presente no imaginário cultural mais forte eles se tornam nos planos de Fabulândia.
As histórias destas mitologias não possuem um fim conciso e seus finais são subjetivos. Por isso em Fabulandia eles são desajustados e até mesmo tidos como ''mortos'', porém a maioria das figuras mitológicas (com a exceção da judáico-cristã) não possui um número potente de seguidores.
Grimm e Folklore geral.
Os contos contemporâneos de Folklore se mantém presentes na cultura dos 4 cantos do mundo. A pesar de ter muitas variações em caso de origem de criaturas fantásticas. Há sempre um consenso comum de como determinado grupo é feito.
Eu opto para que como mestre você pesquise como a cultura de determinada região lida com aqueles conto. Anões na Europa (em principal: Alemanhã, frança, Austria e Itália) eram mineradores baixinhos e barbudos. Porém em campos de origem nórdica possuíam uma origem e factos mais diferente, faça essa distinção.
São alguns grupos que você deve se atentar:
-Contos de Fada. Bastante popularizados pelos Grimm e pela disney, esses possuem um final e são mais fáceis de se conectar na trama geral. Por sua natureza despendida de um arco maior.
-Fábulas. Contos com lições e morais, mais rápidos e com grande presença de um grupo bem presente na trama do cenário. ''Os Falantes''.
-Folklore. Gera
O Agreste das Fadas.
Não demorou muito para que o agreste das fadas fosse sendo colorido por mentes criativas e fortes. No nosso mundo tivemos o exemplo de Shakespare que mais inspirou e povoou essa terra encantada primordial. Sendo provavelmente o mais influente autor contemporâneo da fantasia ele foi responsável por criar os conceitos fundamentais como
O Mestre dos Sonhos, criado junto a existência caiu sobre o gigante mar astral. Onde acordou sozinho e isolado. Na sua solidão nadou ao redor do mar e percebeu que não estava sozinho observou as janelas para os outros planos e os primeiros seres que o criaram. A partir do momento em que a primeira criatura que em uma coisa criativa e expressou isso, ele apareceu. Como guardião do sonhar e bastião da criatividade.
Ele visitava seus sonhos e sempre trazia a bondade e a grandiosa amável presença fazia com que todos planos florescessem com criatividade e imaginação.
O Mestre dos Sonhos então observa a criação o agreste das fadas, um lugar onde poderia se plantar as fantasias primordiais e com o tempo.
Porém ao mesmo tempo em que isso surge, também aparece um lugar negro e maligno, recheado com os temores dos autores que povoavam as terras originais. E personificando esse sentimento de impotência surgiu o mestre do medo: Breu.
Breu, Umbra é seu território, assim que Breu nasceu já viu a oportunidade de espalhar a maldade pelos cantos criativos. Jogou as pragas e corrompeu todos os contos de magia, deixando medo no sub-consciente de uma geração.
Porém por maior que fosse seu poder, ele nunca conseguiu de fato acabar com a fantasia e a criatividade. Os autores continuavam a inspirar as gerações e por mais que as histórias que surgissem nos variados planos sobre o cuidado dos mestres do sonho fossem recheadas com criaturas malignas e vilões com corações das trevas. A Escuridão sempre era afastada pela luz e o calor da criação...
Antigos Deuses, Mitologias e Crenças.
Os Deuses foram os primeiros mitos fabulosos que surgiram em Fabulandia. Basicamente todo grupo de cultura era capaz de se juntar e a partir de expressões foi criando uma estrutura social que se misturava com o consenso cultural. Temos como alguns exemplos fortes desse espectro sócio-cultural greco-romanos, egipcianos, tupi-guarani, nórdicos, celtas, chinesa, japonesa, eslava, Iorubá, suméria, persa, inuite.
O Quesito principal é que quanto mais potente e presente as culturas forem. Quanto mais seguidores e adeptos tiverem mais ''força'' e presença esses contos atingem. Quanto mais presente no imaginário cultural mais forte eles se tornam nos planos de Fabulândia.
As histórias destas mitologias não possuem um fim conciso e seus finais são subjetivos. Por isso em Fabulandia eles são desajustados e até mesmo tidos como ''mortos'', porém a maioria das figuras mitológicas (com a exceção da judáico-cristã) não possui um número potente de seguidores.
Grimm e Folklore geral.
Os contos contemporâneos de Folklore se mantém presentes na cultura dos 4 cantos do mundo. A pesar de ter muitas variações em caso de origem de criaturas fantásticas. Há sempre um consenso comum de como determinado grupo é feito.
Eu opto para que como mestre você pesquise como a cultura de determinada região lida com aqueles conto. Anões na Europa (em principal: Alemanhã, frança, Austria e Itália) eram mineradores baixinhos e barbudos. Porém em campos de origem nórdica possuíam uma origem e factos mais diferente, faça essa distinção.
São alguns grupos que você deve se atentar:
-Contos de Fada. Bastante popularizados pelos Grimm e pela disney, esses possuem um final e são mais fáceis de se conectar na trama geral. Por sua natureza despendida de um arco maior.
-Fábulas. Contos com lições e morais, mais rápidos e com grande presença de um grupo bem presente na trama do cenário. ''Os Falantes''.
-Folklore. Gera
O Agreste das Fadas.
Não demorou muito para que o agreste das fadas fosse sendo colorido por mentes criativas e fortes. No nosso mundo tivemos o exemplo de Shakespare que mais inspirou e povoou essa terra encantada primordial. Sendo provavelmente o mais influente autor contemporâneo da fantasia ele foi responsável por criar os conceitos fundamentais como
Titania é a grandiosa rainha das fadas, que rege sobre os planos aonde a fantasia está presente. Criada por um antimestres dos sonhos como uma padroeira da fantasia e da imaginação.
Ela plantou há muito tempo em Fabulandia os Salgueiros protetores. Com um observou as injustiças que o mundo vinha causando e o poder que Breu vinha ganhando ao redor do mundo. Criou suas Fadas Matronas e as enviou para o redor do mundo trazendo alegrias e atendendo pedidos:
Lurline, A deusa dos Céus de Oz.
Ela plantou há muito tempo em Fabulandia os Salgueiros protetores. Com um observou as injustiças que o mundo vinha causando e o poder que Breu vinha ganhando ao redor do mundo. Criou suas Fadas Matronas e as enviou para o redor do mundo trazendo alegrias e atendendo pedidos:
Lurline, A deusa dos Céus de Oz.
A Fada de Cabelo cor-turquesa, a estrela desejo.
Dentiana, A Fada do Dente.
A Fada Açucarada, Quebra Nozes
Wee Willie Winkie
Rainha Mab
Nutryx, Malévola
Oberon o Rei dos Elfos. Pai de todos os Elfos. Ele é o Eladrin primordial e casada com Titânia a Rainha das Fadas. Ele possuí grande Sabedoria e é tido como patrono dos elfos em Fantasya.
Titania e Oberon são inimigos diretos de Breu
Nutryx caiu sobre ódio das ordens de Titânia após ver que os homens eram gananciosos e triste. Eles deviam estar mais preocupados com o próprio povo.
A Fada Açucarada, Quebra Nozes
Wee Willie Winkie
Rainha Mab
Nutryx, Malévola
Oberon o Rei dos Elfos. Pai de todos os Elfos. Ele é o Eladrin primordial e casada com Titânia a Rainha das Fadas. Ele possuí grande Sabedoria e é tido como patrono dos elfos em Fantasya.
Titania e Oberon são inimigos diretos de Breu
Nutryx caiu sobre ódio das ordens de Titânia após ver que os homens eram gananciosos e triste. Eles deviam estar mais preocupados com o próprio povo.
penis
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